Portal do Agrupamento de Escolas Abel Salazar

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Entrada Atelier de Français Atividades POISSON D’AVRIL AU PORTUGAL [2019]

POISSON D’AVRIL AU PORTUGAL [2019]

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

POISSON D’AVRIL AU PORTUGAL
SMI, ESAS

Para comemorar o Poisson d’avril, no dia 1 de abril, o grupo de Francês optou por uma exposição no polivalente da ESAS. Desta vez, a opção foi a utilização de uma rede de pesca verdadeira, gentilmente oferecida pela empresa CASA DE FAVAIS, suspensa com um cardume de peixes bastante diversificados, realizados com afinco e entusiasmo pelos alunos do atelier de Francês durante as últimas semanas. Os peixes podem conter mensagens no sentido de brincar e “pregar as partidas” aos amigos e professores. Esta atividade é uma tradição que todos comemoram no dia 1 de abril, principalmente nas escolas de França, país de origem destas brincadeiras inofensivas e divertidas em que o sentido de humor deve imperar.
Normalmente, a tradição é colocar um peixe nas costas do primeiro distraído para gáudio de todos os outros. No dia 1 de abril, as escolas francesas são invadidas de peixinhos coloridos que são colados discretamente nas costas do primeiro distraído, alunos e professores.
Este trabalho foi desenvolvido com orgulho e empenho pelos alunos do Atelier com a ajuda pontual do 11ºT e do 12ºT na montagem da exposição.

No dia 5 de abril, estará patente uma outra exposição / concurso com a mesma temática na sala B6. Os poissons d’avril aí expostos apresentarão o trabalho individual dos alunos de francês do Agrupamento que quiseram participar. Os três primeiros classificados serão premiados.

Clicar nas imagens para Zoom.
Actualizado em Domingo, 31 Março 2019 15:27