Portal do Agrupamento de Escolas Abel Salazar

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Entrada Estruturas de Coordenação e Supervisão Departamentos Curriculares Linguas Francês - Declaração Universal dos Direitos Humanos

Francês - Declaração Universal dos Direitos Humanos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Graças à Declaração Universal dos Direitos Humanos, que celebra este ano 70 anos, e ao compromisso dos Estados quanto a seus princípios, a dignidade de milhões de pessoas foi elevada, um sofrimento humano incalculável foi impedido e os fundamentos de um mundo mais justo foram construídos.

Por considerarmos que estas garantias se centram na dignidade do ser humano, pensamos ser essencial ao desenvolvimento cívico e humano dos nossos alunos realizarmos atividades de reflexão e consciencialização sobre o tema. Assim as exposições da ESAS e MMSá têm como objetivo chamar a atenção para a necessidade de lutarmos para conseguirmos um mundo melhor, incentivando a comunidade a partilhar os mesmos valores universais e a ter atitudes mais conscientes em defesa dos direitos humanos.

Nesse sentido, as turmas do Atelier 11ºD, 9ºH, 7ºE, 7ºH e 8ºA elaboraram alguns cartazes que foram afixados nos corredores da Escola MMSA e na ESAS, bloco B.

Actualizado em Quinta, 03 Janeiro 2019 14:14