Portal do Agrupamento de Escolas Abel Salazar

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Portal do Agrupamento de Escolas Abel Salazar

UAEM - "Operação Tampinhas"

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
 

UAEM - Projeto "Ladra Comigo"

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

 

Projeto "Healthy Teens?! - Mind Your Self!"

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Já se encontra publicada online a revista digital com os trabalhos desenvolvidos no âmbito do projeto "Healthy teens?! Mind your SELF!", em que estiveram envolvidos alunos do Curso Profissional de Técnico Multimédia do AEAS, sob a orientação do Prof. Vítor Marmelo no ano letivo 2014/2015 (ex-11º M e N).

[clicar para ver]
Tratando-se de um projeto internacional, além de alunos portugueses, participaram também alunos da Espanha e da Croácia.
Como corolário do trabalho desenvolvido neste âmbito, foi atribuído a todos os intervenientes do AEAS, incluindo o supracitado professor e os alunos do referido Curso o selo de qualidade e-Twinning.
Parabéns ao professor responsável (Vítor Marmelo), aos professores colaboradores (Elsa Santos, Fernão Gravato e Manuela Gonçalves) e a todos os alunos que integraram o Curso Profissional de Técnico de Multimédia do Agrupamento de Escolas Abel Salazar em 2014-2015.
Actualizado em Quinta, 22 Outubro 2015 10:39
 

Foi Notícia - Dia Mundial da Música na MMSá

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
DIA MUNDIAL DA MÚSICA

Aqui fica o registo desse dia!

No dia 1 de outubro comemorou-se o Dia Mundial da Música, na escola MMSá, com a  exposição na galeria Serafim Silva, música na Biblioteca e vários momentos musicais nas turmas.
Actualizado em Segunda, 12 Outubro 2015 23:40
 

“Histórias da Ajudaris”

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Participação em concurso nas "Histórias  da Ajudaris"

O Projeto “Histórias da Ajudaris” é uma iniciativa de incentivo à leitura, à escrita e de ajuda aos que mais precisam.
Esta Associação lançou o desafio ao nosso Agrupamento para participar em concurso solidário, de produção de histórias subordinadas ao tema “Os Valores”.

Desta participação resultaram nove histórias a concurso das quais foram selecionadas quatro, que vão ser ilustradas por ilustradores conceituados, parceiros da instituição, e compiladas em livro.
Os fundos conseguidos com a venda dos exemplares revertem em prol dos projetos sociais em desenvolvimento, pela instituição.

  • As Histórias selecionadas foras as seguintes:
  • “Uma Viagem pela Saudade do 4º Ano da EB1/JI da Ermida;” Professora Joana Mafalda
  • “O fantasma Amigo”, dos alunos do ATL do AMAS, a funcionar na EB1/JI Ermida; Cátia Matos e Professora Rosário Martins
  • “O Respeito”, da turma do 4º E, da EB1 PMC; Professor Félix
  • “A humildade”, da turma do 2º Ano da EB1 Igreja Velha. Professora Susana Falcão.

Este projeto foi dinamizado pelas bibliotecas escolares do 1º ciclo, na pessoa da professora bibliotecária Rosário Martins, em parceria com os professores.

Actualizado em Quinta, 30 Julho 2015 13:04
 

Curso Profissional de Técnico Multimédia - Concurso "Luz em Flash"

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

“LUZ EM FLASH” Concurso de Fotografia Glicínias Plaza

Este concurso decorreu em Portugal e nos restantes estados-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e teve como objetivo a produção de fotografias que mostrem o papel vital que a luz e as tecnologias baseadas na luz desempenham no dia-a-dia.

A submissão de trabalhos decorreu entre 20 de fevereiro de 2015 e 10 de maio de 2015, tendo sido recebidos 496 trabalhos nacionais e internacionais.O Júri constituído por diversas personalidades de reconhecido mérito selecionou as 156 melhores fotografias para a exposição final “Luz em Flash”, entre as quais se incluem 9 fotografias dos alunos do CPTM.Os alunos do Curso Profissional de Técnico Multimédia (12ºM e 12ºN) participaram no concurso “Luz em Flash”, organizado pela Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro e pela Sociedade Portuguesa de Ótica e Fotónica.

Com entrada livre, a exposição de fotografias estará patente ao público na Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, até 15 de outubro de 2015, e no Centro Comercial Glicínias Plaza, em Aveiro, de 17 de outubro a 15 de novembro de 2015.
Esta exposição também será exposta em diversas localidades do país, no âmbito das comemorações do AIL 2015.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Clicar nas imagens para Zoom.

Actualizado em Segunda, 05 Outubro 2015 15:30
 


Pág. 55 de 69